segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A cidade dos ratos: uma ópera-roque

Sempre se tem a curiosidade de como os escritores criam as histórias de seus livros.
Abaixo segue um depoimento de Lourenço Cazarré sobre o livro "A cidade dos ratos: uma ópera-roque":

“Escrevi este livro baseado num fato que ocorreu na minha casa em Brasília. Apareceu um rato por lá, as mulheres da casa entraram em pânico e eu tive que perseguir o pobre animalzinho. Como sou um dono-de-casa totalmente atrapalhado, a perseguição virou uma comédia. Resolvi contar a tal perseguição ao funcionário da empresa de mata-ratos. O homem estava numa festa de aniversário. Eu contava pedaços da história, ele ria muito e recontava a história, na mesma hora, às pessoas que estavam ao lado dele. As pessoas também riam muito, eu podia escutar as gargalhadas delas pelo telefone. Então, resolvi escrever a história usando como modelo inspirador um livro que admiro profundamente: A Metamorfose, de Franz Kafka” explica Lourenço.
Fonte:www.formatoeditorial.com.br

3 comentários:

  1. A professora falou ki é muito bom,mas naum acho em lugar nenhum nem na editora e tenho que fazer uma prova dia 27/04/11

    ResponderExcluir
  2. creein deuus paaii vaii see ruim viuu
    credoO odiieei o livroO eekaa

    ResponderExcluir